O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB)
afirmou nesta terça-feira (17), que todas as brigas em que se envolveu
durante o mandato foi para defender as interesses da Paraíba. E que
existe ainda no Nordeste e na Paraíba uma confusão entre o que é
público e o que é privado.
Para
o governador, as brigas no âmbito da política são extremamente
importantes e fazem parte do processo democrático. “Se eu não brigasse,
eu não teria como ter feito tanto pela Paraíba como eu fiz, e a
Paraíba não teria tanto investimento. Eu tenho praticamente o mesmo
dinheiro dos governos anteriores, mas esse dinheiro foi usado visando
as melhorias para estado” declarou Coutinho.
Segundo
Ricardo Coutinho o equilíbrio financeiro e fiscal que se estabeleceu
na Paraíba durante o seu mandato é de fundamental importância e não
pode ser desassociado da administração pública. "Não há como fazer um
Estado avançar sem alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro. Eu não
fiz caixa esperando pacote nenhum. Nós estamos investindo muito mais
desde o primeiro dia de governo; investimos em 2011 40,6% a mais do que
em 2010, em um ano difícil" afirmou o governador.
“Em
algum momento daqui para o ano que vem, nós teremos 2 bilhões e 600
milhões de reais em investimento público. E isso só foi possível quando
equilibramos os recursos fiscais. Se o estado não se estabelece com
equilíbrio, não é possível planejar o futuro e administrar a máquina
pública” finalizou Ricardo Coutinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário