CAMPINA GRANDE - O professor Rangel Júnior, que ficou em primeiro lugar na consulta prévia para a escolha do próximo reitor da UEPB, afirmou nesta quinta-feira (17), na Rádio Campina FM, que não teme a escolha do governador Ricardo Coutinho (PSB), que decidirá, com base em uma lista tríplice, quem será o próximo administrador da Universidade.
Rangel disse que o governador teve uma postura transparente e republicana em relação ao pleito, não interferindo em nenhum momento no processo eleitoral da UEPB.
"Tenho contato com pessoas muito próximas ao governador, e ele jamais manifestou qualquer questão acerca do processo sucessório na universidade. Ele se manteve completamente equidistante do processo, e não interferiu em absolutamente nada", ressalta ele.
Questionado sobre uma declaração sua de que se não fosse o primeiro colocado no pleito não colocaria seu nome na lista tríplice, Rangel afirma que fez isso para acabar com um boato de que o governador não o nomearia.
"O que queria era que os demais candidatos se posicionassem acerca desse tema para que de alguma maneira eles fossem forçados a desmistificar internamente aquilo que diziam em sala de aula", explica o professor.
Por fim, Rangel destaca que a sua vitória reflete o desejo da comunidade acadêmica de continuidade do modelo que hoje vem sendo implantado na universidade pela reitora Marlene Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário