terça-feira, 15 de maio de 2012

Eleições 2012 na UEPB




Desde os idos de 1967, acompanho a caminhada da velha URNE. Hoje fora, quero ser (op)inativo!. Já fui, por concurso, professor desta casa formadora de cidadãos. Posso dizer aos de agora: meninos eu vi! Vi e vivi!

Tenho, na memória, os momentos de sofrimento! Quantas vezes testemunhei reitores de pires estendido a políticos de plantão, indiferentes ao que significava aquela instituição. Indiferentes e chatos. Vi até perseguidores mal-humorados!...

Também vibrei nas horas de conquista. Convivi com excelentes administradores, professores. Impedido, neste espaço, de citar os nomes de todos, vou tirar alguns, para amostrar: Edvaldo do Ó, o sonhador dos começos; o prefeito Willyams Arruda, uma grande visão de mundo! Lynaldo; Luís Almeida; Ewerton; o meu irmão Itan Pereira; Lucena, o cabeça branca, não sei se por conta do trabalho na cadeira de reitor; Sérgio Dantas, esse sabia o que devia ser uma universidade digna!

Quem não lembra de Sebastião Vieira?! Indispensável nos momentos e espaços que ocupou. Fez da regional “o patrimônio maior da Paraíba”, no dizer de outro grande mestre, prof. Vital do Rêgo.

Um dia, chegou Marlene! Sem diminuir os outros, entendo que esta foi a melhor e mais inteligente escolha da comunidade universitária feita até hoje. Ela foi um pouco de todos os antepassados, nos seus bons momentos: humilde e corajosa; guerreira e acolhedora; firme e forte, sem jamais perder a ternura! Trouxe da vida e do sindicato a experiência e, altiva como é, fez da UEPB uma universidade grande, isenta de complexos. Amadurecida. Além de independente, a reitora de todos percebeu que cada um (aluno, funcionário, professor, gente de dentro, gente de fora) cada um merecia uma Universidade com autonomia! Não esperou por outra ocasião. Essa é a sertaneja a quem eu identifico como “a mulher de misericórdia”.O braço forte é preciso; há muito político e pouco siso!

O eleitor inteligente não vai esquecer a mais recente facada. Vinda de onde veio, sangra mais, dói mais e mais mata!

“Júnior e Etham” compõem a chapa mais oportuna! Não digo que as outras sejam oportunistas, mas...

Ninguém gosta de continuísmo, é bem verdade! Júnior jamais será a solução de continuidade; mas é, com segurança, a continuidade da solução que foi o reitorado de Marlene!

Júnior nunca foi um “louco pelo poder”, mas sempre se expôs para que todos, dentro da comunidade acadêmica, pudessem! Não é exagero dizer que ele tem a cara das lutas da Estadual! Fala e vai continuar falando com autoridade!

Não é preciso dizer mais nada das outras chapas. No final da refrega, serão todos os mesmos colegas, como outrora, lutando pelo mesmo ideal. As outras chapas são para depois; Júnior é agora! As outras são aspirantes; Júnior é titular! Porque todos o querem!

Pois é, que tal esse mote?! “Eu vou apostar em Júnior/Pra ver a UEPB ganhar!”

Júnior conhece os sete instrumentos.

Júnior é tão bom quanto uma festa junina!

Na hora de escolher, não vacile!

Seja + UEPB! Seja mais você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário