Desde
os idos de 1967, acompanho a caminhada da velha URNE. Hoje fora, quero
ser (op)inativo!. Já fui, por concurso, professor desta casa formadora
de cidadãos. Posso dizer aos de agora: meninos eu vi! Vi e vivi!
Tenho,
na memória, os momentos de sofrimento! Quantas vezes testemunhei
reitores de pires estendido a políticos de plantão, indiferentes ao que
significava aquela instituição. Indiferentes e chatos. Vi até
perseguidores mal-humorados!...
Também
vibrei nas horas de conquista. Convivi com excelentes administradores,
professores. Impedido, neste espaço, de citar os nomes de todos, vou
tirar alguns, para amostrar: Edvaldo do Ó, o sonhador dos começos; o
prefeito Willyams Arruda, uma grande visão de mundo! Lynaldo; Luís
Almeida; Ewerton; o meu irmão Itan Pereira; Lucena, o cabeça branca, não
sei se por conta do trabalho na cadeira de reitor; Sérgio Dantas, esse
sabia o que devia ser uma universidade digna!
Quem
não lembra de Sebastião Vieira?! Indispensável nos momentos e espaços
que ocupou. Fez da regional “o patrimônio maior da Paraíba”, no dizer de
outro grande mestre, prof. Vital do Rêgo.
Um
dia, chegou Marlene! Sem diminuir os outros, entendo que esta foi a
melhor e mais inteligente escolha da comunidade universitária feita até
hoje. Ela foi um pouco de todos os antepassados, nos seus bons momentos:
humilde e corajosa; guerreira e acolhedora; firme e forte, sem jamais
perder a ternura! Trouxe da vida e do sindicato a experiência e, altiva
como é, fez da UEPB uma universidade grande, isenta de complexos.
Amadurecida. Além de independente, a reitora de todos percebeu que cada
um (aluno, funcionário, professor, gente de dentro, gente de fora) cada
um merecia uma Universidade com autonomia! Não esperou por outra
ocasião. Essa é a sertaneja a quem eu identifico como “a mulher de
misericórdia”.O braço forte é preciso; há muito político e pouco siso!
O eleitor inteligente não vai esquecer a mais recente facada. Vinda de onde veio, sangra mais, dói mais e mais mata!
“Júnior e Etham” compõem a chapa mais oportuna! Não digo que as outras sejam oportunistas, mas...
Ninguém
gosta de continuísmo, é bem verdade! Júnior jamais será a solução de
continuidade; mas é, com segurança, a continuidade da solução que foi o
reitorado de Marlene!
Júnior
nunca foi um “louco pelo poder”, mas sempre se expôs para que todos,
dentro da comunidade acadêmica, pudessem! Não é exagero dizer que ele
tem a cara das lutas da Estadual! Fala e vai continuar falando com
autoridade!
Não
é preciso dizer mais nada das outras chapas. No final da refrega, serão
todos os mesmos colegas, como outrora, lutando pelo mesmo ideal. As
outras chapas são para depois; Júnior é agora! As outras são aspirantes;
Júnior é titular! Porque todos o querem!
Pois é, que tal esse mote?! “Eu vou apostar em Júnior/Pra ver a UEPB ganhar!”
Júnior conhece os sete instrumentos.
Júnior é tão bom quanto uma festa junina!
Na hora de escolher, não vacile!
Seja + UEPB! Seja mais você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário