sábado, 28 de julho de 2012

Lideranças políticas do Cariri discutem modelo de industrialização a ser implantado na região

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), o I Seminário sobre o Modelo de Industrialização do Semiárido, com o tema: Potencialidades Tecnológicas e Econômicas da Flora e Fauna do Cariri Paraibano, na cidade de Serra Branca.
O evento começou a partir das 8hs e teve continuidade na parte da tarde com palestras dirigidas a valorização do Semiárido. As palestras estão sendo ministradas no Ginásio de Esportes Wamberto Torreão.
Estiveram presentes pela manhã no encontro lideranças políticas e até candidatos a disputa eleitoral deste ano, a exemplo de Aldo Gaudêncio, Ednaildo Saraiva e o Vereador Paulo Sérgio. O deputado estadual Assis Quintans, o coordenador regional da Emater, Suprício, o secretário de Agricultura Leó, e Madalena, representante do SEBRAE, também se fizeram presentes.
Para o coordenador do projeto, Rui Oliveira Macedo, o objetivo deste seminário é mobilizar a sociedade nos planos estaduais, federais e municipais para o desenvolvimento industrial da região.
Este projeto foi uma idéia que surgiu da parceria entre CDSA, da UCG de Sumé, da Fundação de Apoio a Biotecnologia e Inovação Tecnológica em Saúde, SEBRAE e Empresas privadas.
Vários presentes se pronunciaram e se comprometeram em lutar pelo desenvolvimento da região. Um documento foi elaborado mostrando a importância do que se foi debatido aprovado em plenária. As autoridades e órgãos do Estado receberão o documento e o apelo pelo desenvolvimento regional a partir da industrialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário