quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Direito de resposta: Ernandes Gouveia explica conversa com diretor da IND FM

19/10/2011 - 14:02 (143 visualizações)
Ao tomar conhecimento de que o ex-prefeito de Gurjão (2001 - 2008) e atual diretor-presidente da rádio IND FM (107,7) de Serra Branca, José Carlos Vidal, teria negado a venda do horário do programa Rádio Debate por R$ mensais ao deputado estadual, Genival Matias (PT do B), o radialista, Ernandes Gouveia, enviou carta eletrônica ao helenolima.com explicando sua conversa com seu ex-chefe.
 
Este portal sempre rpimou pela imparcialidade e isonomia e, por isso, iremos publicar a missiva eletrônica do profissional de imprensa na íntegra.
 
Confira:
 
"Quando ingressei na Ind. FM e 2005 a convite de Zé Carlos, jamais foi cogitado que eu teria que pagar para trabalhar, que eu teria que comprar e horário. Na verdade eu era funcionário da rádio e fui demitido sem justa causa. E tem mais, eu tenho como provar o meu vinculo empregatício com a emissora.


 Naquela época a rádio passava por uma grande crise de audiência no horário pela ausência do saudoso Geraldo Batista, que apresentava o programa Rádio Debate e estava doente e teve que deixar o programa.
 
E eu fui convidado pelo dono da Rádio para apresentar o programa. E modéstia a parte, gerei a maior audiência que a Ind já teve durante estes seis anos, dei a rádio prestigio, credibilidade e respeito e audiência.
 
 E Zé Carlos não está vendo o prejuízo que a emissora está tendo em tirar do ar o melhor programa social que a rádio tem. Que através de estatística tem em torno de 85% em audiência. e o pior, articulado por alguém que só pensa em fazer o mau o deputado Genival Matias e o prefeito seu irmão.
 
Sinceramente, eu não estou com nenhum sentimento raivoso de Zé Carlos, só fiquei decepcionado com a atitude dele para com os milhares de ouvintes do programa mais ouvido da região.
 
Com relação à fala de Zé Carlos neste portal dizendo que o programa não rendia nada para a emissora a culpa não é minha, pois isso é papel do departamento comercial buscar patrocinadores para o horário e não meu. Pois eu era apenas o locutor do horário. Em relação que o programa vinha diminuído a audiência essa informação não é verdade, pois o cariri parava para ouvir o meu programa e ele sabe disso.
 
O amigo Zé Carlos, pessoa que eu tenho o maior apreço e respeito, jamais disse a mim que iria tirar o meu programa do ar.
 
O que ele disse a mim foi que uma pessoa queria comprar meu horário por 4 mil, e me perguntou se eu queria compra o horário, pois a rádio estava passando por uma crise financeira e precisava de faturar, eu disse a ele que não tinha condição de comprar horário de rádio de 4 mil, e não tinha interesse, e  que ele podia vender o horário.
 
Depois de alguns minutos de conversa que aconteceu na sua residência em João Pessoa, na quarta-feira dia 12, as 11 hs, eu perguntei, Zé Carlos quem está querendo comprar o horário, ele respondeu,é Genival Matias.
 
Agora eu pergunto, será que meu dileto amigo esqueceu o que me disse? Será que eu sou um mentiroso? Será que eu seria capaz de inventar tudo isso? Porque motivos? Sempre fui leal e sincero com Zé Carlos e jamais mentiria para ajudá-lo ou prejudicá-lo.
 
Na verdade o que está acontecendo é os ouvintes comprando no ar explicações plausível, convincente.
 
Mais eu espero que Zé Carlos abra os olhos, pois as pessoas que compram o horário do meu programa querem acabar com a audiência e prestigio da rádio, e já estão conseguindo, inclusive pressionando Zé Carlos para que ele justifique o injustificável.
 
Amigo Zé Carlos, sou verdadeiramente seu amigo, mais tem uma coisa que eu não aceito nem dos “amigos”, INGRATIDÃO.  
 
Eu só falo a verdade, nada mais do que a verdade. Pois a verdade esclarece e convence".  
 
Ernandes Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário