As escolas municipais Bento Tenório de Sousa e Abdon Gomes de Sousa, localizadas na zona rural do município de Monteiro, a primeira na comunidade de Santa Catarina e a segunda na comunidade rural de Boa Esperança, realizaram na semana passada atividades voltadas à preservação do meio ambiente, saúde e educação.
Na Escola Abdon Gomes, os estudantes do 6º ao 9º ano trabalharam atividades com o tema: Saúde e Cidadania, os professores desenvolveram estudos e encenação teatral subdividindo em sub-temas dentro da proposta apresentada.
Segundo a secretária de Educação, Ana Lima, o objetivo desse trabalho é despertar o interesse dos alunos por uma sociedade mais justa e uma educação de qualidade.
“Esse trabalho de interação tem ajudado na formação de cidadãos para o futuro. Pessoas que não estarão apenas fixados a decorar, mas a aprender e ter a capacidade de debater os mais diversos assuntos e contribuir para uma sociedade mais justa”, concluiu Ana.
Bento Tenório
Na comunidade rural de Santa Catarina, os estudantes da Escola Bento Tenório trabalharam o tema: Conveniência com o Meio Ambiente. Os alunos e professores debateram e expuseram os sub-temas através do assunto apresentado, desenvolvendo uma série de atividades.
Na Escola Abdon Gomes, os estudantes do 6º ao 9º ano trabalharam atividades com o tema: Saúde e Cidadania, os professores desenvolveram estudos e encenação teatral subdividindo em sub-temas dentro da proposta apresentada.
Segundo a secretária de Educação, Ana Lima, o objetivo desse trabalho é despertar o interesse dos alunos por uma sociedade mais justa e uma educação de qualidade.
“Esse trabalho de interação tem ajudado na formação de cidadãos para o futuro. Pessoas que não estarão apenas fixados a decorar, mas a aprender e ter a capacidade de debater os mais diversos assuntos e contribuir para uma sociedade mais justa”, concluiu Ana.
Bento Tenório
Na comunidade rural de Santa Catarina, os estudantes da Escola Bento Tenório trabalharam o tema: Conveniência com o Meio Ambiente. Os alunos e professores debateram e expuseram os sub-temas através do assunto apresentado, desenvolvendo uma série de atividades.
Dentre alguns sub-temas trabalhados estão: a história do lixo, os problemas ambientes causados pelo lixo e as doenças causadas pelo lixo, que contribuíram para a construção do trabalho na comunidade, com objetivo de despertar o interesse pela preservação ambiental.
Os alunos participantes utilizaram o teatro como forma de transmitir uma mensagem aos presentes durante o evento. As atividades desenvolvidas estão dentro da proposta do Selo UNICEF.
Os alunos participantes utilizaram o teatro como forma de transmitir uma mensagem aos presentes durante o evento. As atividades desenvolvidas estão dentro da proposta do Selo UNICEF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário