quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeito de Limeira deve voltar ao cargo nesta quarta-feira


Silvio Felix havia sido afastado pela Câmara em novembro.
Justiça determinou volta ao cargo nesta terça.


O prefeito afastado de Limeira, no interior de São Paulo, Silvio Felix, deve reassumir o cargo nesta quarta-feira (14), um dia após conseguir na Justiça o direito de voltar ao cargo. Félix foi afastado pela Câmara de Vereadores há duas semanas – no dia 24 de novembro, a mulher dele e dois filhos foram presos a pedido do Ministério Público por suspeita de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pelo desembargador Osvaldo Magalhães, do Tribunal de Justiça. O desembargador considerou que não existem fatos concretos para o afastamento provisório de Felix. Segundo a decisão, o prefeito não está interferindo nos trabalhos da Comissão Processante.
Investigação
A primeira-dama, os dois filhos do prefeito e outras nove pessoas são suspeitas de participar de uma organização criminosa que usava empresas de fachada em nome de laranjas para lavar dinheiro.
Segundo investigação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, os laranjas não possuem renda que justifique os bens no nome deles. Foram descobertos 50 imóveis avaliados em pelo menos R$ 21 milhões. A suspeita é que o dinheiro usado na compra dos bens tenha sido desviado da prefeitura de Limeira.
Em entrevista na semana passada, Félix disse que tudo o que está registrado em sua família está devidamente regularizado. "Se é de alguma empresa de minha família, não há dúvida de que é lícito. Confio na Câmara Municipal e nas investigações do MP para que tudo seja apurado. Estarei sempre à disposição", afirmou na ocasião.

5 comentários:

  1. Brasil - um país sem justiça ! Aqui, infelizmente o "crime" compensa. Governos corruptos, país corrupto. Justiça já !

    ResponderExcluir
  2. Esse mesmo dinheiro ilicito e o mesmo dinheiro usado para provar sua inocencia, o réu no brasil so e condenado ate que se prove que ele não tem dinheiro,absurdo,absurdo,absurdo.

    ResponderExcluir
  3. ORA! ORA!...A JUSTIÇA CEGA TRABALHANDO (ou melhor traquinando) SÓ PODIA DAR NISTO...NAQUILO..DO POVO...

    ResponderExcluir
  4. ORA! ORA!...A JUSTIÇA CEGA TRABALHANDO (ou melhor traquinando) SÓ PODIA DAR NISTO...NAQUILO..DO POVO...

    ResponderExcluir
  5. SE FOSSE EM SOLEDADE? muito diferente do caso de soledade,,amiga , o caso da cassação do prefeito de soledade já passou por todas instancias, o prefeito cassado protelou o quanto pode,agora nao tem mais boquinha não, é ze bento daqui pra frente, espero que ele mostre pra que veio.

    ResponderExcluir