quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ronaldo faz broncoaspiração e é encaminhado para UTI da Unimed


O ex-governador Ronaldo Cunha Lima passou por uma broncoaspiração nesta quarta-feira (4) e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em João Pessoa.


De acordo com informações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), postadas pelo twitter, o quadro de saúde de seu pai é estável. "O Poeta Ronaldo fez uma broncoaspiração e foi encaminhado para a UTI do hospital da Unimed. O quadro dele é estável", publicou no microblog.

Na manhã de hoje, Ronaldo foi submetido a exames na Unimed para acompanhar resultados da pleurodese realizada na penúltima semana de 2011.

"O Poeta Ronaldo está no hospital da Unimed realizando exames no tórax para acompanhar resultados da pleurodese realizada na semana do Natal", disse o senador em outra postagem publicada por volta das 9h50.

Ronaldo foi diagnosticado com um quadro moderado de derrame pleural e passou por uma drenagem do pulmão e foi submetido a pleurodese, em São Paulo. 

Em julho, o ex-governador foi submetido à aplicação de radioterapia para se tratar de uma adenocarcinoma no pulmão esquerdo. Já no início do mês de dezembro, ele deu entrada no Hospital da Unimed, em João Pessoa, sentindo dores no estômago, quando foi diagnosticada uma gastrite moderada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário