Trauma de Campina passará por pactuação
O secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa, confirmou nesta terça-feira que o governo já estuda a adoção do processo de terceirização dos serviços do Hospital de Trauma de Campina Grande, conforme deseja o atual diretor da instituição, Geraldo Medeiros.
Waldson disse que a própria diretoria do Trauma de Campina chegou a encaminhar pedido neste sentido.
Em entrevista ao blog, ele adiantou que estudos sobre a necessidade e a viabilidade da pactuação em Campina estão sendo feitos e que o governo espera, caso seja confirmado, adotar a parceria ainda no primeiro semestre.
“Estamos sim estudando o caso pra Campina Grande devido o tamanho e a complexidade dos serviços prestados pelo Trauma de lá”, declarou. Um dos itens é levantar o custo atual e projetar o custo futuro para que o governo se assegure que estará fazendo uma operação semelhante a que foi feita no Trauma de João Pessoa.
“Como é um hospital novo não temos um cenário tão definido como tivemos no Trauma de João Pessoa”, explicou.
Waldson adiantou ainda que a pactuação não será feita com a Cruz Vermelha, que já conduz a gerência do Trauma de João Pessoa. Mas com outra entidade disponível no mercado.
Se alguém tem algo contra que fale agora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário