quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Assembleia volta a registrar embate entre oposição e situação e votação é suspensa


Líder do governo nega manobra para impedir discussão de veto

Depois de sessões frias no período eleitoral, o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba voltou a registrar embate entre oposição e situação e até bate boca entre deputados. Tudo começou por conta das discussões sobre a votação do veto 111/2012 do governo do estado a emendas dos deputados a LDO.
O presidente da sessão, deputado Edmilson Soares (PEN), colocou o veto em votação e a oposição alegou que não foi aberto espaço para se discutir a matéria. O deputado Raniery Paulino (PMDB) chegou a ocupar a tribuna para discutir o veto, mas não teve acesso a palavra. O fato gerou revolta nos oposicionistas. Frei Anastácio foi um dos mais enfáticos a reclamar.
Já a deputado Olenka Maranhão (PMDB) se aproximou do presidente Edmilson Soares e falou alguma coisa que não agradou ao colega. Ele então se exaltou e passou a discutir com a parlamentar, chegando a chamá-la de deputada itinerante.
O vice-líder da oposição, deputado Anísio Maia (PT) chegou a sugerir que a oposição se retirasse do plenário para quebrar o quórum, mas a sessão acabou sendo suspensa para uma tentativa de acalmar os ânimos. Acabou que a oposição acabou mesmo não voltando ao plenário e a sessão foi encerrada sem que nada fosse votado.
O líder da situação, Hervázio Bezerra (PSDB), negou que tenha havido manobra para impedir a discussão das matérias e disse que a oposição e que perdeu o tempo para discutir o veto em questão.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário